NOTÍCIAS

Voltar

Planos de saúde: ANS disponibiliza números de novembro

Planos de saúde: ANS disponibiliza números de novembro

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou os números de beneficiários de planos de saúde relativos ao mês de novembro. No período, o setor totalizou 47.360.821 usuários em planos de assistência médica e 26.635.670 em planos exclusivamente odontológicos em todo o Brasil.  

Estes dados estão disponíveis por meio da Sala de Situação, ferramenta de consulta do portal da ANS.

Em novembro, foi confirmada a tendência de crescimento que vinha sendo verificada nos meses anteriores: na segmentação de assistência médica, o setor registrou um aumento de 0,4% no comparativo com outubro e de 0,72% em relação a novembro de 2019. Na segmentação odontológica, foi constatado crescimento de 1,05% em relação a outubro e de 4,02% em relação a novembro do ano passado.  

Entre os estados, no comparativo com novembro do ano anterior, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 18 unidades federativas, sendo Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos. Já no segmento exclusivamente odontológico, 25 unidades federativas registraram aumento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco os estados com maior crescimento em números absolutos. Confira os dados nas tabelas abaixo.  

A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.  

 

Link para íntegra da notícia - http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/numeros-do-setor/6136-planos-de-saude-ans-disponibiliza-numeros-de-novembro

 
 


Entre em Contato
(11) 3511-5888
(11) 96349-6469  
Rua Des. Eliseu Guilherme, 292 9º Andar
Paraíso - São Paulo - SP
CEP: 04004-030
Cadastre seu e-mail para recer notícias e novidades.